sexta-feira, 17 de junho de 2011

Olá amiga(o)

Gostaria de dialogar com você, sobre Açailãndia e nosso papel conquanto povo nessa comunidade.
Primeiramente gostaria de que juntos avaliássemos a comunidade açailandense sob olhos da justiça social, da igualdade, da fraternidade e da liberdade, ensenciais ao exercício da democracia.
Aliás, se igualdade para você é o exercício salutar da fraternidade e se isso nos leva a plenitude da democracia, então pensamos de maneira idêntica. Nessa ótica se você vê que a igualdade em Açailândia é um fator de discriminação e que parece haver uma parcela da população “mais igual” que as outras, então, concordamos. Pricipalmente, se esse “mais igual” for a garantia de privigélios de uma camada social perante outra ou perante o restante da população.
Ainda nessa visão, se você vê que nunca em nossa pequena história houve a realização de um governo voltado a inclusão socioeconômica então estamos alinhados em pensamento.
E finalmente se você crê ser possível mudar essa realidade então estamos falando com as pessoas certas.
É óbvio que não será radicalizando nossa posição, fincando a trincheira de que somente você ou eu é quem pode transformar essa realidade, mas que somente juntos podemos fomentar essa mudança a partir do princípio de que o Poder Emana do Povo e do princípio de que Unidos podemos romper as barreiras do preconceito e e dos privilégios, fomentando uma sociedade de justiça social e por consequência de igualdade.
Por isso é que, como cidadão açailandense profudamente entristecido com a política social sempre aqui exercida é que lhe convido, para o debate virtual capaz de gerar solução que diminuam, os privilégios, os preconceitos e a exlusão social,
Acesse meu bloguer: Blog do Marcão de Açailândia, www.marcaodeacailandia.blogspot.com, ou me siga no twitter: @marcao_de_acai.
Nos dois endereços aceitamos críticas lógicas que venham nos auxiliar na construção de uma sociedade verdadeiramente mais igual.

Muito Obrigado
Marcos Silveira - O Marcão de Açailândia

Nenhum comentário: