segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sobre Meu Primeiro Lar

Floresta adormecida


Minha pequena floresta adormecida
dorme em minhas lembranças, pequenina
como a menina que sonhei,
que já não está em minha vida!

Tenho-me ainda rolando a ribanceira
da ponte que depois foi sobre o Salgado...
Tenho-me entre as brincadeiras
de um menino feliz e apaixonado...

Mas a floresta que lá está
não é a que deixei...
São rios mortos
Poeiras assentadas,
amigos que ficaram
e não permaneceram...

Eu fiz do mundo minha estrada
perdi o caminho do sul,
já não sou mais seu guardião
minha querida Floresta Azul!

3 comentários:

Mikaella & Diana disse...

E não há quem não AME aquele pedaço de mundo, não é mesmo?!
Abraços, Mikaella.

Marcão de Açai disse...

è Verdade, aquele pedaço de mundo produz poetas,sabedorias, belas mulheres e saudades

Anônimo disse...

Floresta Azul, estilo de vida... rsrsrs