quinta-feira, 4 de setembro de 2008

DEMOCRACIA

A Democracia é a ditadura da maioria, ou o resultado das somas e diferenças das minorias?

Eu creio que ainda é preciso abrir a caixa preta do judiciário, até porque o judiciário é conduzido por homens, e nós homens não somos incorruptiveis, infaliveis ou imutáveis ou inatigíveis. O Supremo Tribunal deve ser investigado, o Ministro Gilmar mendes deve ser investigado, se houver suspeita contra ele, porque todo cidadão brasileiro está sob a Constituição Brasileira, se está sob, está abaixo... Portanto pode ser investigado sim.

Porém a escuta telefônica clandestina é horrivel para um estado democrático, pois todo cidadão tem direito a privacidade, e não vivemos mais na ditadura policialesca que a nossa elite pró-estadosunidos nos fez viver, a URSS já não existe mais, "Brasil Ame ou Deixe-o!" também é cinza, de vez em quando nossa elite tenta ressucitá-lo, o que o povo já consegue rechaçar. O que não podemos permitir é que um governo popular aceite silenciosa e omissamente que um órgão seu de proteção policie membros desse governo e outros poderes do Estado.
O presidente Lula fez bem quando afastou o Paulo Lacerda, o Brasil não precisa de investigações ilegais e investigadores sem ética.

Nenhum comentário: