sábado, 3 de outubro de 2009

A maior Inimiga do povo Açailandense

A maior Inimiga do povo Açailandense


A governadora do estado do Maranhão Roseana Sarney, ataca seus adversários, não como se fossem apenas adversários, mas inimigos.
Como o prefeito Ildemar Gonçalves é de um dos partidos que deram sustentabilidade ao governador Jackson Lago; governador que perdeu o mandato por supostos e improváveis crimes eleitorais. Roseana agora investe com toda a fúria possível sobre o prefeito, levando de arrastão toda a já sofrida população mais carente de nossa cidade. Também assim faz com cidades circunvizinhas.
Para ficar mais claro, a governadora, não ataca o cidadão, o empresário Ildemar Gonçalves, ela o ataca tirando-lhe os recursos do município, ou partes substanciais desses recursos que são empregados na Saúde, na Educação e na Infra-estrutura de Açailândia, aumentando a nossa crise, o desemprego e nossos velhos problemas administrativos e conjunturais; pois Açailãndia que vive da exportação de ferro gusa ainda não se recuperou da crise mundial, porque como sabemos os países compradores desta matéria prima ainda estão em recessão acentuada e não comprando ou comprando muito pouco dela.
Como primeira consequência das atitudes da governadora, milhares de alunos das escolas estaduais de nível fundamental e médio do município correm o risco de ficar sem aulas, não por falta de professores, porém, por falta de zeladores, todos demitidos pelo prefeito Ildemar, por não ter mais prefeitura condições de pagá-los tendo em vista já ditos cortes substanciais que a governadora vem fazendo nos repasses do município.
Por BIRRA de menina mimada que acredita ter o nosso estado como espólio familiar e não aceitar o princípio básico da democracia, que todo governo deve ter uma oposição, e que essa oposição deve ser respeitada.

- O respeito que Roseana demonstra vem das agressões contra antigos e fiéis correligionários que simplesmente apoiaram o prefeito Ildemar em sua reeleição.

- O respeito da Sarney se apresenta no cancelamento de convênios que o prefeito havia construído com a gestão anterior e por ela foram cancelados.
- O respeito da Governadora se dá forma quando arbitrariamente retira centenas de milhares de reais da conta da prefeitura, dinheiro que usado para pagar salários de servidores.

ROSEANA não é inimiga de Ildemar. ELA É INIMIGA DO POBRE, DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL AÇAILANDENSE E INIMIGA DO POVO DESTA CIDADE

2 comentários:

Mardonio disse...

Saudações meu caro.

Permita-me fazer algumas colocações acerca dessa postagem.
Primeiramente quero deixar claro que minha intenção aqui não é defender Roseana ou outro adversário de seu ildemar (Jamais!!). Particularmente não gosto da família SARNEY e acredito que a única forma de acabar com essa praga é cortando o mal pela raiz, ele dominam a política porque tem parentes no poder judiciário, legislativo e no executivo, mas enfim, temos que ser imparciais.

Ultimamente tenho visto o grande esforço do chefe do executivo e da sua imprensa (praticamente todos os meios de comunicações da cidade) em atribuir a culpa de diversos erros de administração a governadora, foi a não realização do açaí folia, paralisação de obras, entres outras coisas. Parece até que a cidade só funciona com dinheiro de convênios feitos pela gestão estadual anterior e não tem seus próprios recursos, das diversas obras realizadas pelo seu Ildemar (e somente em períodos de eleições) são poucas que foram feitas com recursos da própria cidade. E aê, cadê por exemplo, os mais de 300 milhões que entro nos cofres da prefeitura nos últimos 4 anos, mostra-me obras que cheguem na ordem de 1 milhão realizada com nosso próprio dinheiro? A área da saúde é péssima, a educação está deixando a desejar, vários ramos da cidade está precário e isso não é culpa de governador, de fulano de tal não, é culpa da corrupção que rola solta na casa amarela. Se a maior parcela da população açailandense conhecesse a engrenagem política, conhecesse, por exemplo, o portal de transparência e fosse atrás das informações ( quantidades exorbitantes de recursos financeiros) que entra na prefeitura, talvez teríamos um povo mais critico e cobrador, um povo que soubesse votar.

È lamentável deparar no meu dia-a-dia com pessoas conversando, por exemplo, sobre novelas, sobre atores de TV, programas de fofoca e similares, enquanto , deviam esta ligada no que ta acontecendo nos corredores da política municipal, quais as atitudes do chefe do executivo e saber discernir as coisas. Isso é o processo de alienação que acontece por meio da TV, se reparar bem, as maiorias dos meios de comunicação é dominados por políticos, a TV brasileira é uma concessão .

Com relação a essas demissões de zeladores, vigias e outros servidores que através de uma parceria entre ESTADO e MUNICIPIO, acredito que nem era para existir tal parceria, até porque açailandia tem uma gerencia estadual que poderia tomar conta desses processos. Me esclareça uma coisa, essa parceria se deu quando o Jackson Lago ainda estava no poder?

Enfim, os maiores inimigos do povo açailandense são aqueles que estão no PODER e são corruptos, são aqueles que compactua com toda essa putaria ( Desculpe pela expressão) que temos ai, são os que comandam os veículos de comunicação da cidade e fazem uma política comunicativa pro governo, não são imparciais.

Paz!!!

www.menteconscienteamor.blogspot.com

Roberto disse...

Saudações a todos que acessam esse blog, quero apenas dizer que não estou defendendo nenhum politico de nossa cidade ou de forma gera, mais quando o ex governador Jackson lago assumiu o governo todos pensavam o Maranhão vai mudar, no entanto não se viu essa mudança ele conseguiu ser o pior governador do Maranhão se igualando Zé Reinaldo, só quero te dizer marcão que se tem quem compre é porque alguém está se vendendo entendeu? ou não?