sexta-feira, 28 de novembro de 2008

UM NATAL INCOERENTE

Não posso aceitar passivamente, que os mais pobres, os menos favorecidos pela vida, sejam os primeiros a sofrerem punição, devido á falta de responsabilidade com que os “poderosos” tratam ou trataram a Coisa Pública.
É lamentável que crianças pobres sejam apenas expectadores das festas natalinas e de Revellion daqueles que manipulam de forma criminosa a economia mundial.
É inadmissível que pais de família tenham que justificar a seus filhos que por causa de ajustes econômicos, políticos e financeiros, em sua casa não haverá ceia de Natal ou esperança de um 2009 melhor, pois ele ficou desempregado.
A crise, não é responsabilidade do pobre, mas da ganância dos senhores do mundo e essa crise só comprova a necessidade de a civilização humana tem de rever seus conceitos sobre distribuição de riqueza, de igualdade e de direito.
Os Estados precisam consolidar o seu Poder, todos os cidadãos devem estar abaixo dele e da Constituição, não se pode gerar riquezas onde ela não existe ou emprego onde ele não é legal.
A Justiça precisa ser clara, para não permitir ações que tragam fome, miséria e tristeza.
O homem não pode ter o direito de explorar outro homem.
A Democracia deve ser provedora de solidariedade, igualdade e liberdade.
Não dá para assistir famílias entristecidas pelo desamparo causado por atos irresponsáveis outrem e os responsáveis bebericando dos melhores vinhos e comendo das melhores ceias enquanto “corrigem seu déficits” com a miséria alheia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Awe brother ficou bacana o texto,fico feliz por vc ter essa visão, visão realista de um mundo capitalista que so sabe oprimir os pobres... Acho legal que alem de postar poesia vc poste dissertações ( argumentação, criticas) sobre diversos fatores que contribui para a degradação de uma sociedade....
Então falando de crise financeira, dias atras vir no noticiário uma movimentação do nosso governo para sustentar as empresas que estão quebrando, pasme a quantia que já gastaram é de 32 bilhões de reais, que absurdo. Quando é para dar um aumento aos aposentados , investir na educação saúde sempre falta verba , o que disser, nada. A crise já atingiu o lar do povo brasileiro a anos o que fizeram liberaram dinheiro, criaram algum plano de governo?? Claro que não , pois isso é só para banqueiros e empresas de grande porte.
E pra encerrar, vou colocar uma frase do GOG (grande poeta)"O capitalismo é o gigante dos pés de barro"..
Fik na paz truta e fé em Deus.....