quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O PT das Urnas 2008 em Açailândia

Em 05 de outubro as urnas do município deram à certeza de que nem sempre o que parece inviável de fato o é. O PT açailandense emergiu das urnas fortalecido e não somente porque o vice de Ildemar Gonçalves é Antônio Erismar, a sua principal liderança, que se não unificou o partido conseguiu isolar aqueles que discordavam de sua proposta de construção do PT em Açailândia. Diga-se aqui, o melhor caminho que o PT açailandense poderia tomar.

Todos sabiam desde o princípio que a reeleição de Ildemar era consumada, primeiro porque Ildemar trabalhou quatro anos para tirar o município do ostracismo administrativo que vivia. Nesses quatro anos o prefeito Ildemar deu a Açailândia o início do crescimento da qualidade de vida que a cidade buscava. Afastou a insegurança política, além disso, apresentou propostas de continuidade palpáveis, verossímeis e seus adversários, primeiro não conseguiram se unir, depois não apresentou nada melhor do que Ildemar apresentou, em alguns momentos as propostas de seus opositores beiravam o ridículo. Isso quem primeiro viu foi o PT do articulador Antônio Erismar que manteve o partido na base aliada, trabalhando, construindo o projeto emancipador do partido e do povo, a Secretaria de Agricultura foi a ponte que ligou a administração ao pequeno agricultor e esse trabalho rendeu o convite de Ildemar ao PT para que o vice fosse indicado e o melhor nome do PT era o de Erismar. Ildemar se reelegeu, mas isso não aponta o crescimento do PT, não somente isso, mas a votação dos dois candidatos que representaram o grupo: Luis Matias com 622 votos, (maior votação de um candidato) petista a câmara municipal e o Tim da Califórnia com 333 votos, (o que o consolida como liderança maior da agrovila), prova que o caminho tomado pelo PT é o caminho mais perfeito para um partido oriundo das classes populares se tornar alternativa. Que é necessário se permitir vidraça para comprovar capacidade, que discurso sem prática é discurso oco, sem resultados. O PT açailandense hoje tem esta certeza de fortalecimento, e ela trouxe a unidade contra as vozes da discórdia que ainda bradaram durante o período eleitoral. Vozes isoladas que se achavam guias do partido, mas que foram emudecidas pela decisão da maioria de construir um PT do tamanho de Açailândia e uma Açailândia mais feliz e para todos. É preciso que essas vozes se perguntem; Somos petistas? Queremos mesmo que o PT seja maior que nós?

O PT de hoje, não é o PT escadinha, usado por lideretes externos e depois posto a margem do poder. O PT de hoje não serve apenas como alavanca para a promoção pessoal de grupos políticos que não tem senão o do próprio benefício. O PT de hoje trilha o caminho da igualdade de direitos, da justiça social do bem comum. É governo com Ildemar, expô-se e cresceu. Em 2009 se consolidará, consolidando sua aliança com Ildemar Gonçalves, aliança transparente, que fará de Açailândia, não a cidade mais rica do Maranhão, o que percapitamente já é, ou uma cidade mais organizada, o que se está fazendo para ser, mas principalmente para se fazer uma cidade para todos, mais igualitária e mais justa.

Este é trabalho de Antônio Erismar, principal liderança do PT e do grupo que com ele fez do sonho algo palpável; aliados que têm o mesmo objetivo fazer do PT a grande alternativa política para o açailandense.

Nenhum comentário: