quinta-feira, 15 de julho de 2010

Admirável Gado Novo

Onde estará a vontade popular nas eleições em 2010?
Na vontade de cada cidadão ou nos caminhos traçados pela midiocracia brasileira.
Somos livres? Os partidos "democráticos ", "democraticamente" nos querem impor nomes outrora perseguidores nossos, a mídia quer nos impor nomes indigestos e notoriamente antipáticos.
Somos livres, mas a nossa voz não pode ser ouvida e se nos impomos nos tacham "Radical", "voz dinossáurica". Porém, se o Brasil avançou no social, o avanço é restrito a criação de novos postos de trabalho, ao assistencialismo da Bolsa Família, nesse, sem o retorno que poderia qualificar a família a buscar o trabalho. No campo o agricultor familiar, assentado ou não, está distanciado das grandes cidades pelos, usando aqui um termo bem antigo, latifundiários, hoje chamados de agronegociantes, mas latifundiários por extensão e exploração pois vivem a plantar capim para Nelore e soja no que seria o cinturão verde das grandes cidades e apesar do aumento de valores do PRONAF, o pronaf é só um recurso financeiro, investimento mal fiscalizado que só endivida a família na roça.
Somos livres, porém vivemos num mundo de dossiês, CPMIs, e denuncias infindas que não trazem resultados algum senão o de expor a lama nossas instituições combalidas.
Somos livres, mas para a cadeia só vão aqueles que sempre foram: pobres, pretos e prostitutas, para os que podem, passam até alguns momentos detidos, contudo quando esfria a repulsa popular, um Habeas Corpus os devolve a liberdade.
Somos livres!?!

Nenhum comentário: